Nos dias 13, 14 e 15 de fevereiro a Escola Luís Madureira contou com a presença do Gaspar e da ex- aluna Joana Sá nas suas instalações
A Joana é estudante de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores no Instituto Superior Técnico e está a desenvolver a sua tese de Mestrado na área da robótica social. O Gaspar é um robô, que foi criado no contexto do Projeto europeu MOnarCH, ao abrigo do programa FP7-ICT, para interagir e entreter os pacientes da pediatria do Instituto Português de Oncologia (IPO) em Lisboa. Visto que o Gaspar é um robô direcionado para crianças, após ter desenvolvido vários comportamentos não verbais para o Gaspar, a Joana pretendeu recolher a opinião dos mais pequeninos relativamente ao robô. Assim, durante estes três dias realizou atividades de interação entre o Gaspar e grupos de alunos do 2º ao 6º anos da ELM.
Foram três dias de risadas, descobertas, partilhas e crescimento nesta investigação da nossa querida Joana.
Em nome da Escola fica o nosso obrigada por continuarmos a fazer parte deste percurso da Joana e desejamos que o futuro seja tão risonho e emotivo como foram estes dias.